Campanha 1 - Teste do Sofa -  468X60

Baixaqui Downloads - Avira AntiVir Personal Edition Classic

Avira AntiVir Personal Edition Classic é mais uma opção de antivírus para proteger o seu computador desse tipo de ameaça virtual.
Com ele, você pode manter o computador seguro, fazendo verificações em busca de ameaças virtuais e rapidamente neutralizando-as.
Da mesma forma, o programa também conta com proteção em tempo real para evitar que uma possível infecção seja iniciada na sua máquina. Vale apenas lembrar que, como qualquer outro antivírus, ele não deve ser instalado com outro programa do mesmo tipo no computador.

Cuidado com os extras

Cuidado para não adicionar aplicativos extras no computador! Logo no começo da instalação, uma tela traz a possibilidade de inserir algumas funcionalidades extras. A primeira opção pergunta se você quer instalar a barra de ferramentas Avira SearchFREE e solicita permissão para tornar o Avira SearchFREE Updater o seu mecanismo de busca no navegador.
Cuidado com os extras
A segunda serve para definir o Avira SearchFREE como a sua página inicial do navegador e aquela a ser aberta em uma nova aba. Se você não quer nenhuma das opções, basta desmarcá-las e continuar o processo normalmente.

Proteja o seu computador

Logo após instalar o programa, ele realiza uma atualização da base de dados de vírus. Embora o processo possa demorar alguns instantes, é essencial que ele seja completado, pois um antivírus só é realmente efetivo na proteção oferecida se ele estiver em dia com as novas ameaças virtuais presentes na internet.
O programa reúne todas as suas funções em uma tela central, que se encontra dividida em categorias para facilitar a utilização. Na guia “Status”, você pode observar como está o seu computador no que diz respeito ao aplicativo. Ali, é possível ativar ou desativar a proteção em tempo real e ver quando foi a última verificação por vírus na máquina (e iniciar uma).
Tela de status
Além disso, também está disponível a data da atualização da base de dados e a opção para atualizá-la. Embora haja um setor exibindo as ferramentas de firewall, proteção de email e da web, elas estão desabilitadas, pois são opções presentes na versão paga do programa.

Verificando o computador

O programa oferece cinco vários tipos de análise. Os primeiros quatro itens da lista são verificações feitas apenas em setores específicos. Ali, você pode escolher fazer uma varredura nos discos rígidos locais, unidades do computador (discos virtuais e partições), dispositivos removíveis ou apenas nos diretórios de sistema do Windows.
Além desses modelos, você pode optar por uma “Varredura completa” (verifica todas as partes de seu computador em busca de ameaças) ou uma “Varredura rápida do sistema” (apenas setores críticos, sendo a mais rápida). O programa ainda conta com opções para analisar a pasta Documentos, os processos ativos ou detectar rootkits e malwares ativos.
Tela de verificação
Por último, você também pode optar por uma “Seleção manual” (na qual você especifica o que deve ser analisado). Independente da alternativa, após selecioná-la é preciso clicar no botão “Iniciar verificação com o perfil selecionado” para que a análise seja imediatamente iniciada no computador.
O andamento da operação pode ser acompanhado em tempo real por meio da exibição dos arquivos que estão sendo rastreados (e da barra de progresso exibida na tela). Ao final da verificação, o programa mostra uma lista com os resultados. Se houver alguma ocorrência, você pode selecioná-la e solicitar que o programa tome a ação necessária para resolver o problema.

Quarentena e agendamento das verificações

Caso você queira observar os arquivos que foram identificados como suspeitos e mandados para a imunização, basta acessar a guia “Quarentena”. De tempos em tempos, é bom acessar este setor do aplicativo, pois a cada dia surgem novas soluções para pragas virtuais mais antigas, podendo já haver uma forma de descontaminação disponível no aplicativo.
Outro setor interessante do aplicativo está na guia “Agendamento”. Ali, você pode deixar as verificações agendadas para a realização no momento em que for mais adequado. Para criar uma nova rotina, basta clicar no botão “+” presente na interface do programa e seguir as indicações que são abertas em uma nova tela. Fique tranquilo, o processo é inteiramente guiado e de fácil realização.
Tarefas agendadas

Caso você deseje, pode visualizar relatórios das atividades executadas pelo programa por meio da guia de mesmo nome.

Nossa opinião sobre o Avira AntiVir Personal Edition Classic:

Avira AntiVir Personal Edition Classic traz mais uma alternativa para quem precisa de um antivírus no computador ou ainda está em busca de um programa da categoria que esteja dentro do seu gosto pessoal. A interface é bem moderna e agradável, pois está muito bem categorizada, facilitando na hora de procurar os recursos disponíveis.
A análise do computador em busca de vírus conta com várias opções, além de tudo ficar mais organizado para você definir qual é o tipo de verificação correta para cada ocasião. Outro ponto positivo é que você pode utilizar o computador normalmente enquanto uma verificação estiver em andamento, uma vez que ele não fica lento ou travando.
O fato de a proteção em tempo real estar ativada também não interfere no funcionamento da máquina, o que evita ter que fazer desativações para o uso de um programa mais pesado. Os processos de análise são relativamente rápidos, tomando apenas o tempo necessário e não mais do que o esperado para serem concluídos.
Outro aspecto bem interessante é que o programa já vem completamente configurado para o uso, o que pode facilitar para quem não tem muita afinidade com este tipo de aplicativo (especialmente com as configurações oferecidas por eles). A interface do programa está parcialmente em português, o que pode deixar o entendimento das funções mais simples.
Se você quer um antivírus leve, gratuito e com proteção em tempo real, vale a pena testar o Avira AntiVir Personal Edition Classic.
Download
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...