Campanha 1 - Teste do Sofa -  468X60

Baixaqui Downloads - Adobe Reader

Por mais opções que existam para a leitura de documentos PDF, não é possível dizer que alguma delas seja realmente melhor – ao menos tecnicamente – do que a ferramenta desenvolvida pelos criadores do formato. O Adobe Reader aumenta ainda mais a distância entre ele e seus concorrentes ao se tornar mais ágil e mais seguro, sem perder funcionalidades para isso.

As vantagens do Adobe Reader são percebidas desde a primeira inicialização do aplicativo. O carregamento do software é muito mais rápido, tanto em janelas próprias quanto como plugin em navegadores.
Adobe Reader X

Caixa de areia

Abrir arquivos PDF já foi considerado uma atividade tranquila e segura. Porém, com o avanço da tecnologia e com novas opções que o formato trouxe – como a exibição de vídeos e preenchimento de formulários –, ameaças e fragilidades até então desconhecidas começaram a ser exploradas por pessoas mal-intencionadas. 
Como os recursos de multimídia e a interação com os documentos utilizam definições e bibliotecas de outros programas além do leitor de PDF, a troca de dados entre o Adobe Reader e as bibliotecas, por exemplo, permitia que códigos maliciosos se aproveitassem dessa brecha para incluir vírus ou outros malwares no computador que abria aquele documento.
Adobe Reader X
O Adobe Reader utiliza um método bem conhecido – o “sandbox”, ou caixa de areia – para diminuir este risco. O “Enhanced security” (segurança aumentada) do Adobe Reader XI é muito semelhante ao modo “sandbox” existente no Google Chrome e em outros aplicativos para Windows 7 e Vista, limitando o acesso de informação dos documentos a outras partes do computador.
Este modo é padrão desde a primeira inicialização do aplicativo, mas pode ser reconfigurado nas preferências do Adobe Reader.

Socializando informação

O compartilhamento é tendência no mundo online há muito tempo, e agora chega também ao leitor de documentos da Adobe. Graças à integração com o serviço SendNow, enviar arquivos muito grandes para um grupo de usuários, dependendo da classificação de conta no serviço da empresa, torna-se tão fácil quanto enviar um email.
Adobe Reader X
Quando o arquivo a ser compartilhado não for tão grande a ponto de exigir o SendNow ou um FTP, o documento pode ser anexado automaticamente a uma mensagem de correio eletrônico, também com um simples clique.
Outra possibilidade interessante que aparece pela primeira vez no Adobe Reader é a criação de arquivos PDF a partir do serviço oficial de conversão online. O Adobe CreatePDF permite que a criação de PDFs seja feita diretamente do Adobe Reader XI, ou em programas como o Word ou Excel usando a opção “Print to PDF” (imprimir em PDF).

Anotações

Apesar de serem possíveis em versões anteriores do programa, as anotações foram aprimoradas no Reader. Um painel lateral exibe as ferramentas de anotação – comentários (“Sticky Note”) ou marca-texto (“Highlight Text”) – e uma lista com todas as notas feitas no documento, facilitando encontrar uma determinada citação ou passagem importante do texto.
Adobe Reader X
Da mesma forma,  a cópia de imagens ou passagens de texto no Reader também recebeu novidades. A ferramenta “Take snapshot” (tirar retrato), dentro do menu “Edit”, copia uma região selecionada pelo usuário para a área de transferência. Ao colar essa área, uma imagem é posicionada, reproduzindo o conteúdo escolhido.

Livros digitais

Além da segurança e da velocidade, o Adobe Reader XI aproveita conceitos do Adobe Digital Editions e outras experiências da empresa no mundo dos e-books no “Read Mode”, ou modo de leitura. Apresentando menos controles na tela, o aplicativo oferece uma interface mais agradável para leituras continuadas. 
Adobe Reader X
Mesmo que não seja um substituto real para os softwares dedicados à leitura de livros digitais, em um momento de necessidade extrema ou de impossibilidade na instalação do Digital Editions, o Reader XI pode servir como alternativa.

Outras mudanças

Existem novos recursos que podem ser facilmente notados por quem já conhece o software, mas como há um número razoável de novidades, talvez seja melhor conferi-las na lista abaixo. Afinal, você não vai querer perder algum recurso novo, certo? Aqui vão:
  • melhorias nas funções de preenchimento, assinatura e gravação de formulários;
  • possibilidade de criar PDFs ou de exportar arquivos desse tipo em documentos compatíveis com Word e Excel;
  • funções de comentários agora possuem carimbos, possibilidade de anexos e até mesmo gravações de áudio; e
  • modo de proteção aperfeiçoada com funções de prevenção ao roubo de dados.

Português do Brasil


Outro grande ponto positivo da última versão lançada pela Adobe é o suporte a novas 23 línguas, o que consegue abranger o público de mais 38 países. E para nossa satisfação, o português do Brasil está entre elas.

Nossa opinião sobre o Adobe Reader:

Adobe Reader é sempre uma ótima sugestão para quem procura um leitor de confiança. O visual desta versão é bem agradável e conta com a mesma praticidade das anteriores.
Suas principais ferramentas estão sempre à mão e facilitam muito seu trabalho. Também possui uma enorme quantidade de ferramentas e opções, ideal para usuários avançados.
Este programa pode ser considerado um tanto pesado para um leitor de arquivos PDF, mas o usuário precisa levar em conta que não se trata de mais um simples programa do gênero.
Entre as principais vantagens desta versão, está a possibilidade de reproduzir vídeos em flash dentro dos documentos e integrar-se aos serviços online. Tal recurso deixou o programa suscetível  a quebras de segurança durante um mês. No entanto, o problema foi resolvido e agora o usuário pode ficar mais tranquilo.
Sem dúvida, a opção mais confiável e prática em leitores em PDF agora em uma versão totalmente em português.
Download
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...