Campanha 1 - Teste do Sofa -  468X60

Baixaqui Downloads - Baidu PC Faster

Baidu PC Faster é um aplicativo para melhorar o desempenho do sistema operacional como um todo, atuando em várias áreas.
Ele executa a verificação do disco rígido em busca de arquivos temporários e desnecessários, realiza a atualização do sistema e faz verificação por vírus, além de disponibilizar outras ferramentas de otimização.

Adicionalmente, o programa também faz a exclusão definitiva de documentos e organiza os registros do computador. Com ele, você será capaz de manter o sistema de arquivos mais organizado, ganhando desempenho da máquina. Outra vantagem é que o programa também possui funções específicas para quem quer manter uma privacidade maior no uso do PC.

Estado do computador

Logo ao abrir o aplicativo, você já pode perceber que ele possui as funções separadas em setores e, para entrar em qualquer uma delas, basta clicar no botão correspondente na parte superior da interface. Na tela principal, você encontra informações sobre o estado do seu computador (excelente, em risco etc.).
Além disso, também há atalhos para algumas das ferramentas presentes no aplicativo, a informação de quanto tempo o seu computador leva para inicializar e o histórico de atividades realizadas pelo programa. O Baidu PC Faster conta com uma espécie de “verificação em um clique”, ou seja, ele possui vários tipos de análise, ativadas em apenas uma ação.
Tela principal do aplicativo
Essa análise por problemas na máquina pode ser ativada clicando no botão “Verificação Rápido”. Inclusive, ao utilizá-lo, o procedimento é inicializado imediatamente. Você pode acompanhar o andamento da operação na própria interface do aplicativo, à medida que ele começa a exibir a quantidade de erros encontrados por categoria.
Uma vez concluído o processo, você pode optar por resolver todos os problemas, clicando no botão “Corrigir tudo” ou escolhendo o “Corrigir” da alternativa na qual você quer reparar os erros. Independente da opção selecionada, feito isso, o procedimento começa a ser realizado. Ao final da tarefa, o aplicativo informa os resultados na tela.

Atualização do Windows

Se você faz parte do grupo de pessoas que costuma se esquecer de realizar as atualizações do sistema manualmente (e desativa a função automática), o Baidu PC Faster pode ajudá-lo. Isso porque o setor “Atualizar win” serve exatamente para verificar se existem procedimentos pendentes, inclusive os separando em graus (críticos, opcionais e não recomendados).
Atualizações do Windows
Logo ao clicar no botão referente a essa função, a verificação é ativada automaticamente e os resultados são mostrados na tela. Então, basta selecionar as atualizações que você deseja instalar e clicar no botão “Corrigir”. Caso você queira refazer a análise, escolha a alternativa “Escanear novamente”.

Excluindo itens desnecessários

O setor “Limpador” do aplicativo conta funções para eliminar arquivos desnecessários no computador e organizar os registros do Windows. Para isso, ele possui quatro opções, separadas em abas, sendo que em uma dessas guias há um mecanismo de “Limpeza com um clique”, para você realizar todas as tarefas de uma vez.
Limpeza com um clique
Porém, também há como você excluir apenas arquivos inúteis, fazer uma limpeza em itens que possam comprometer a sua privacidade ou verificar problemas nos registros. Tudo o que você precisa fazer é escolher a aba correspondente à função desejada e utilizar o botão de correção disponibilizado nela.

Desempenho e ferramentas extras

A guia “Acelerar” traz as ferramentas voltadas para melhorar o desempenho da máquina, divididas em abas. Aqui, há a opção para fazer a otimização em um clique ou analisar os itens de maneira separada entrando na alternativa que corresponde ao que você deseja verificar. Todos os processos são guiados, deixando o uso das funções simples.
Ferramentas extras
Na guia “Ferramentas”, você encontra várias funções das “manutenções em um clique” dispostas separadamente, para que você possa ativar apenas aquelas que você julgue necessárias para a otimização da máquina. Além disso, também há uma série de opções diferenciadas, que podem ajudá-lo a resolver problemas em aplicações.

Verificação por vírus

A busca de vírus pode ser acessada na aba “Verificar vírus”. O programa oferece cinco tipos de verificação. Por meio da “Verificação em nuvem”, você pode fazer uma varredura apenas dos setores críticos do computador, tomando menos tempo. Já a “Verificação completa” oferece a análise profunda do computador.
Esse procedimento costuma demorar um pouco mais, mas vale a pena executá-lo de tempos em tempos para garantir a segurança da máquina. Caso deseje, também é possível varrer apenas diretórios específicos clicando no botão “Customizar verificação” e escolhendo os setores a serem analisados.
Análise por vírus
Há também uma análise dedicada para a sua configuração de internet, acessada pelo botão “Verificação da internet”. Por último, a “Verificação de jogos” serve para você proteger as suas contas de jogos online. Independente da opção escolhida (com exceção da personalizada, na qual ainda é necessário escolher o local), após clicar no botão do processo, a análise é imediatamente iniciada.
O andamento da operação pode ser acompanhado em tempo real por meio da exibição de uma barra de progresso e dos arquivos que estão sendo rastreados. Além disso, todas as verificações possuem um modo “rápido” ou “profundo”, que pode ser escolhido utilizando as opções exibidas na parte superior da tela.
Ao final do procedimento, o programa exibe uma lista com os resultados. Se houver alguma ocorrência, o programa toma a ação necessária para resolver o problema (essa característica pode ser modificada nas configurações).

Aceleração para jogos

Por meio dessa função, você pode melhorar ainda mais as suas experiências como jogos, deixando o computador otimizado para o uso desse tipo de aplicação. Aqui, a manutenção é feita em apenas um clique e a primeira análise é realizada logo ao você clicar no botão da função na interface do aplicativo.
Acelerar jogos
Então, tudo o que você precisa fazer para realizar o procedimento é clicar no botão “Acelerar”, presente na parte superior da tela. Posteriormente, para voltar às configurações anteriores, basta clicar em “Restaurar”. Na porção inferior da tela, são exibidos os jogos instalados, para que você possa gerenciá-los facilmente.

Loja de Apps

Se você quer instalar programas já conhecidos sem precisar navegar na internet ou fazer buscas mais avançadas, é possível conferir uma lista selecionada com algumas ferramentas famosas na loja de aplicativos do Baidu PC Faster. Nela, você encontra navegadores, jogos, soluções para escritórios, além de várias outras ferramentas.

Ao lado esquerdo da janela da “Loja de Apps” do Baidu PC Faster, você pode ver várias categorias e, assim, navegar mais facilmente pelas opções.

Nossa opinião sobre o Baidu PC Faster:

Baidu PC Faster traz mais uma alternativa de programa para a limpeza e organização do sistema de arquivos do Windows. Como uma grande vantagem com relação à maioria dos outros, ele é leve e não consome muitos recursos do computador, mesmo estando repleto de ferramentas para a manutenção.
Além disso, diferente de vários programas da categoria, ele ainda traz a possibilidade de você fazer uma verificação por vírus no computador. Outro aspecto interessante é o fato de ele contar tanto com o sistema de “organização em um clique”, quanto dispor de todas as ferramentas separadamente (além de algumas extras).
Dessa forma, você pode tanto optar pelo processo completo quanto realizá-lo em etapas (ou à medida que você tiver tempo para tal). Um ótimo ponto também é o fato de a máquina não fica completamente travada enquanto ele executa as análises ou faz qualquer uma das verificações por vírus. Assim, é possível continuar o uso do computador normalmente, mesmo que você esteja operando um programa um pouco mais pesado.

Interface elegante

A interface do aplicativo é muito bem organizada, estando dividida em categorias bem definidas, o que garante a facilidade na hora de encontrar as funções disponíveis. A execução das tarefas é relativamente rápida, não tomando mais tempo do que o necessário. No entanto, vale sempre lembrar-se de que o processo de verificação completa do computador (no setor de antivírus), por exemplo, costuma ser mais lento e varia conforme o tamanho do disco rígido e a quantidade de arquivos presentes nele.
Outro aspecto interessante é o acelerador de jogos, que possibilita deixar o seu computador com um desempenho otimizado para utilizar esse tipo de aplicação. Um ponto negativo encontrado não está no programa propriamente dito, mas sim na sua instalação. Isso ocorre pelo fato de o aplicativo buscar os arquivos necessários na internet e, ao menos durante os nossos testes, esse procedimento levou um tempo considerável.
Porém, como já citado, isso não tira os méritos do ótimo funcionamento da aplicação. Adicionalmente, a interface está inteiramente em português, facilitando o seu uso para quem prefere programas nesse idioma.Por todos os seus aspectos positivos, se você quer fazer uma manutenção completa do computador e ganhar em desempenho, vale a pena testar o Baidu PC Faster.

Download
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...