Campanha 1 - Teste do Sofa -  468X60

Baixaqui Downloads - iTunes

iTunes é o gerenciador multimídia da Apple e um programa indispensável para quem possui algum dos gadgets portáteis da Maçã ou para quem deseja um aplicativo polivalente e intuitivo para gerenciar e executar seus arquivos de áudio e de vídeo.
Além dos acervos de músicas e filmes existentes em sua máquina, este programa oferece acesso a uma enorme quantidade de conteúdos online, incluindo programas de TV, produções cinematográficas, canções e podcasts — tanto gratuitos como pagos.
Outro grande destaque do iTunes é a sua capacidade de sincronizar dados entre computadores e os dispositivos da Apple, como iPhone, iPod e iPad. Dessa forma, você pode ter acesso aos seus arquivos em qualquer lugar.

De roupa nova

O iTunes sempre foi elogiado pelo seu visual limpo, elegante e moderno — aliás, uma combinação de características que é considerada uma marca da Apple para seus produtos. E a empresa não tem poupado esforços para deixar o seu gerenciador multimídia ainda mais bonito e prático.
Em sua mais recente atualização, o programa teve uma reformulação em sua interface. Na questão visual, o aplicativo perdeu as suas bordas inferiores e adotou botões de controle de reprodução que parecem fazer parte da interface.
Por sua vez, para tornar a sua interação ainda mais prática, o iTunes adicionou um mecanismo de acesso facilitado para os diferentes conteúdos armazenados (músicas, filmes e programas de TV) no canto superior esquerdo da janela e um recurso de popup de exibição da lista de reprodução ao lado do player incorporado no software.

Store aprimorada

Aproveitando a deixa na mudança de visual da interface do seu gerenciador multimídia, a empresa da Maçã também renovou de maneira mais sutil a estrutura da iTunes Store, a loja pela qual você pode acessar ou comprar canções, produções cinematográficas, seriados, podcasts, livros digitais e muito mais.
A ideia aqui foi tornar a aparência da loja virtual da Apple mais “enxuta”. Com menos informações nas telas apresentadas, a central de distribuição de conteúdos online permite que você conheça o que está em destaque no mundo de maneira mais simples e agradável.

Locadora em casa!

Que tal assistir a filmes e seriados, sem interrupções, em qualidade HD e sem precisar comprar em definitivo? Com o iTunes, você passa a ter uma locadora em casa. Cada download tem um custo fixo e é válido por um determinado período (geralmente 30 dias).
Uma vez que você execute o arquivo e comece a assistir ao filme, esse prazo cai para 48 horas. Ou seja, você pode programar as suas compras e assistir quando puder. O mais bacana é que o conteúdo alugado pode ser visualizado em qualquer dispositivo da Maçã que opere com este gerenciador.

Curtindo à distância

A função AirPlay do iTunes permite que você ouça suas canções em qualquer um dos cômodos da casa. E o melhor: sem a necessidade de cabos, já que o aplicativo passa a ser compatível com a tecnologia Wireless. Basta que você tenha em sua casa alto-falantes, receivers ou acessórios para iPod compatíveis para que toda a sua biblioteca possa ser acessada a partir de qualquer ponto da sua residência. Simples e rápido.

Maior integração com o iCloud

Depois que o iCloud, o serviço de armazenamento na nuvem da Apple, foi anunciado, era questão de tempo para que o iTunes se integrasse a ele. Há algum tempo, o gerenciador multimídia da Maçã já consegue realizar backups de arquivos usando o mecanismo de cloud computing da marca.
Em sua última edição, o iTunes ficou ainda mais integrado ao iCloud, permitindo que você reproduza os conteúdos que adquiriu na loja virtual diretamente do serviço de armazenamento. A partir de agora, as suas músicas, filmes e programas de TV deixados no iCloud aparecem dentro da sua biblioteca.
Para isso, basta você iniciar sessão com o seu ID Apple e clicar duas vezes para reproduzir o arquivo desejado. Além disso, é possível transferir uma cópia para um dispositivo móvel ou executá-lo quando estiver offline.
Essa “parceria” vai além e oferece um sistema de sincronização de reprodução, o qual lembra onde você parou em um filme ou programa de TV. Ainda, sempre que você reproduzir o mesmo filme ou episódio no seu iPhone, iPad, iPod touch ou Apple TV, ele continuará exatamente do ponto pausado.

Player em miniatura

Outra novidade implementada na mais recente versão do iTunes é um player em miniatura flutuante para a Área de trabalho. Assim, você pode controlar a reprodução das suas canções, vídeos ou podcasts favoritos com maior conforto e facilidade, pois não precisará abrir a janela completa do aplicativo.
Em sua forma mais reduzida, esse miniplayer exibe apenas os botões de pausar e reiniciar a reprodução e avançar ou retroceder a faixa em execução. Pressionando dois menus diferentes, você acessa os recursos para o ajuste de volume e a exibição da playlist ativa.

Encontrando uma agulha no palheiro


Além de tudo isso, o iTunes teve o seu sistema de busca aprimorado. A versão mais nova do gerenciador multimídia tem, segundo a própria Apple, o mecanismo de pesquisa mais avançado da sua categoria. Em teoria, basta você digitar um pedaço do termo que deseja procurar para que o programa mostre instantaneamente os resultados possíveis encontrados em toda a sua biblioteca.

Nossa opinião sobre o iTunes:

Se alguém duvidava que o iTunes pudesse melhorar, a recente atualização do gerenciador multimídia da Apple provou que ele ainda tem muito o que mostrar. As reformulações em sua interface tornaram a aparência do programa ainda mais limpa, elegante e moderna. Visualmente, é difícil encontrar um software tão bonito quanto este.
Mais do que beleza, a interface apresenta uma excelente organização de seus menus e ferramentas, promovendo uma interação descomplicada e muito intuitiva. Mesmo que você nunca tenha mexido com uma versão anterior do iTunes, não deve encontrar dificuldade para usufruir da sua última edição.
Entre as diversas novidades apresentadas pela versão recém-lançada do aplicativo, as que mais se destacaram foram a maior integração com o iCloud (possibilitando a reprodução de conteúdos diretamente do serviço de armazenamento), o player em miniatura e a melhoria no sistema de busca. Tudo isso veio para deixar o seu funcionamento ainda mais eficiente e prático.
Fora isso, os clássicos serviços de locação de conteúdos, loja virtual e sincronização de arquivos entre diferentes dispositivos continuam em plena operação, facilitando o seu acesso às suas músicas, filmes, podcasts, livros e programas de TV favoritos.
O iTunes há muito tempo sofre críticas quando utilizado no Windows pelo seu alto consumo de recursos do computador, sendo responsabilizado por constantes travamentos e lentidão do PC. Ao que parece, esse problema foi amenizado — para não dizer solucionado.
Durante nossa análise, pudemos perceber que o desempenho do gerenciador multimídia melhorou muito, exigindo menos dos componentes de hardware e promovendo uma transição entre faixas ou vídeos, por exemplo, muito mais fluída. Enquanto escutávamos uma extensa lista de reprodução de canções, o programa apresentou um consumo de apenas 28,3 MB de memória RAM.
Uma das nossas decepções, que está na verdade mais relacionada com a iTunes Store do que com o gerenciador propriamente dito, é a falta da conversão e adaptação dos valores comercializados de dólar para real. Apesar disso, é inegável que o iTunes continua sendo um dos melhores players e gerenciadores de arquivos de áudio e vídeo do mercado.

32 Bits

64 Bits

Download
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...