Campanha 1 - Teste do Sofa -  468X60

Baixaqui Downloads - Mozilla Firefox

O Firefox é um dos navegadores mais populares da web e o principal produto da Fundação Mozilla, a sua mantenedora.
Além de figurar como um dos principais browsers do mundo, o aplicativo é costumeiramente apontado como o mais bem-sucedido projeto de software livre do planeta.
Em um mercado cada vez mais acirrado, a desenvolvedora do browser da Raposa adotou um planejamento de atualizações em curtos ciclos de desenvolvimento com a intenção de implementar novos recursos e corrigir problemas com maior agilidade.

Firefox 23
Recentemente, o Firefox ganhou sua vigésima terceira versão. Com ela, a Mozilla trouxe, além das rotineiras correções de bugs e melhorias de desempenho, ferramentas para aumentar sua segurança na hora de acessar páginas, suporte a CSP 1.0, pequenas melhorias de interface que simplificam e facilitam a experiência de usar o navegador e novas funções para desenvolvedores.

Proteção extra

Você já ouviu falar dos Mixed Contents (“Conteúdos Mistos”, em português)? Eles são códigos presentes em diversas páginas acessadas por nós e permitem a visualização de itens que incluem imagens, vídeos, animações, banners e várias outras informações. Esse tipo de conteúdo, porém, pode também ter códigos maliciosos, que afetam a segurança do seu PC.
Protetor
Pois bem, o fato é que o novo Firefox agora possui uma ferramenta que permite que você bloqueie esse último tipo de conteúdo em seu PC, aumentando ainda mais a segurança de sua navegação. Quando ativada, a função exibe um pequeno ícone de escudo no canto esquerdo da Barra de endereços do browser, indicando que há conteúdo bloqueado ali.

Como usar

Ativar essa ferramenta, no entanto, não é uma tarefa tão simples. Você precisa, para isso, seguir os passos abaixo:
  • Digite “about:config” (sem aspas) na Barra de endereços do Firefox e confirme a decisão;
  • No campo “Localizar”, busque o nome “security.mixed_content.block_display_content” (sem aspas) e clique duas vezes na opção para resolver o problema.
About:config
Para reverter o processo, basta refazer os passos descritos acima. Vale lembrar que, se desejado, você ainda pode desativar tal segurança em uma página específica clicando no ícone do escudo e selecionando a opção “Desativar proteção nesta página”.

Escondendo o que não é necessário

O Firefox passou por uma bela faxina em sua nova versão. Isso porque algumas opções que você praticamente nunca se preocupou em mudar no navegador foram simplesmente retiradas do menu de configurações; agora esses itens passam a estar ativados por padrão. São eles:
  • Carregar imagens automaticamente;
  • Permitir JavaScript;
  • Sempre mostrar a barra de abas.
Embora o último item da lista não possa mais ser alterado, você ainda pode modificar as opções de “Carregar imagens automaticamente” e de “Permitir JavaScript”. Para isso, entretanto, é necessário acessar as configurações avançadas do browser, da mesma maneira como foi descrito pouco acima.

Trabalho simplificado

Outra das mudanças para facilitar sua vida é que, no lugar de permitir dois motores de busca diferentes funcionando simultaneamente no navegador – um para a Barra de endereços e outro para a Barra de pesquisa –, o Firefox 23 “uniu” ambos. Agora é só escolher entre Google, Bing ou outro motor de seu gosto, por exemplo, para fazer a alteração nas duas barras.
Plugins
Por fim, o sistema também ganhou uma nova característica que promete facilitar sua vida ao acessar uma página que precisa de um plugin que você não possui. Nessas situações, o Firefox 23 exibe um ícone no canto esquerdo da Barra de endereços; tudo o que você tem a fazer é clicar nele e selecionar a extensão a ser instalada.

Download
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...