Campanha 1 - Teste do Sofa -  468X60

Baixaqui Downloads - Google Chrome


No mercado de navegadores, quem ficar parado acaba sendo deixado para trás pelos concorrentes. Nessa disputa acirrada e cada vez mais quente, a gigante das buscas segue firme e forte com a rotina de atualizações do seu browser em curtos períodos de tempo.
Como de costume nos últimos anos, após poucos meses, o Google Chrome volta a lançar a sua mais nova versão. Além das tradicionais correções de bugs e melhorias de segurança, nesta versão, o navegador apresenta como grande novidade um sistema de notificação mais eficiente, bonito e que passa a funcionar integrado ao Windows.

Dessa forma, por exemplo, você poderia responder uma mensagem recebida no Hangouts enviando um email ou iniciando uma chamada de vídeo diretamente da pequena janela exibida na Área de Notificação. Quer mais praticidade do que isso?
Google Chrome

Omnibox mais inteligente

Uma novidade implementada na última atualização do Chorme deixa a Omnibox, nome oficial da barra de endereços do navegador, ainda mais inteligente. Agora, sempre que você começa a digitar ali, as sugestões que aparecem no local são baseadas nos sites visitados recentemente.

Perfis aprimorados

Quem divide o Chrome com outras pessoas ou usa o mesmo navegador para ações diferentes sabe o quanto pode ser útil fazer uso do sistema de perfis dele. Pois agora, além de separar tudo, é possível zerar um perfil e iniciá-lo novamente, sem ter que excluir e começar um novo para isso.

O que foi quente nas versões anteriores

Como de praxe, as últimas edições do Google Chrome apresentaram uma série de melhorias. Entre elas, uma que ganhou muito destaque foi o fato de o browser desativar e sugerir a remoção de extensões que tenham sido implementadas sem o seu consentimento.
Outra implementação importante ocorreu na Omnibox, que começou a registrar as buscas realizadas e quais motores foram usados, prevendo a substituição do mecanismo de procura padrão desse recurso nativo do browser.

Os dicionários do navegador também receberam atualizações relevantes. Graças a implementação da função “Solicite sugestões ao Google”, os adeptos do Chrome passaram a poder enviar a palavra ou o texto digitado em um determinado campo para que os servidores da Google o avaliem e deem sugestões gramaticais, contextuais e de homônimos
Além disso, o browser passou a permitir que você crie atalhos na Área de trabalho para diferentes contas de usuários criadas no navegador. Com isso, você e as outras pessoas que dividem o browser no mesmo computador podem acessar suas páginas e serviços preferidos com maior praticidade e comodidade.

Sistema de notificação mais bonito e funcional


Fonte da imagem: Reprodução/Google Chrome Blog
Há alguns meses, ao implementar essa função em um de seus canais de desenvolvimento, a Google revelou ao mundo que trabalhava em um sistema de notificação mais eficiente para o seu navegador. Um dos diferenciais apresentados por tal ferramenta foi a sua integração direta com o sistema operacional.
Finalmente, na mais recente versão estável do navegador esse mecanismo está disponível para todos os internautas. Com isso, a partir de agora, além de ver as mais recentes atividades relacionadas às suas contas sincronizadas e ativas no navegador de maneira mais estilosa, você pode interagir com o browser sem precisar maximizar a janela.
Por exemplo, quando você receber uma mensagem, uma pequena caixa de diálogo é exibida na Área de Notificação — próximo ao relógio do sistema. Dependendo de qual o serviço utilizado para esse contato, como o Hangouts, você poderia respondê-la via email ou até mesmo iniciando uma chamada diretamente do popup mostrado.

Esse sistema também está preparado para lembrar você de seus compromissos, avisar que existem novas mensagens na caixa de entrada do Gmail e até mesmo exibir as fotos recentemente sincronizadas com o seu perfil no Google+.
Mais do que facilitar a nossa interação com os seus produtos, a gigante das buscas espera que os desenvolvedores aproveitem essa “vantagem” do Chrome para oferecer novos e mais recursos que tornem a experiência de navegação das pessoas ainda mais simples e prática.

Download
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...