Campanha 1 - Teste do Sofa -  468X60

GTA IV - Grand Theft Auto IV: The Complete Edition



Categoria:Jogos de PC
Gênero:Ação
Ano de Lançamento:2008
Sistema Operacional:Windows
Tamanho:11.91 GB
Idioma:Inglês

Mesmo que tudo pareça menor do que a área mostrada em "Grand Theft Auto: San Andreas", aqui há muito mais o que explorar e observar. Há uma grande riqueza de minúcias, modelos de construções, traçados de pistas, veículos e, claro, muitas pessoas diferentes nas ruas. Tais figurantes, por assim dizer, agem de uma maneira assustadoramente realista, abrindo guarda-chuva ao verem sinal de gotas caindo, deixando objetos cair quando esbarram em obstáculos, ou mesmo conversando umas com as outras. E há ainda uma série de particularidades - como anúncios, programas de televisão, as já clássicas chamadas nas estações de rádio - que deixam a cidade ainda mais viva, somados aos vários retoques em outros elementos característicos da franquia - como nos roubos de carro, que agora podem ter seus vidros quebrados e precisam de uma ligação direta para a partida.
Este cuidado na ambientação e na narrativa acaba por incentivar o jogador a seguir com a campanha principal, algo que nem sempre acontecia nos jogos anteriores - muitas vezes os jogadores se perdiam nas possibilidades de criar o caos e se esqueciam de prosseguir com a história. Mas ainda que "GTAIV" tente te direcionar para a trama, não há limitações e tudo funciona como um legítimo exemplar da série, desde a primeira cena.
Praticamente todas as mudanças foram para melhor, incluindo a decisão de abandonar os elementos de RPG de "San Andreas", com a possibilidade de treinar na academia, por exemplo. Niko é um herói completo e não precisa de maiores incentivos, portanto a ação é mais fácil e direta, realçada pelo novo sistema de combate. Agora a visão lembra bastante "Gears of War", com a câmera posicionada levemente sobre o ombro do protagonista, do qual também pega emprestado um sistema de cobertura para se esconder de tiros inimigos. O sistema de mira traz elementos de "Crackdown", com a opção de mirar em pontos específicos nos corpos dos inimigos e objetos com leves toques, além do modo de mira livre. Ainda que nem sempre dê certo se esconder dos projéteis dos oponentes, no geral, os combates ficaram muito mais eficientes e agradáveis, longe da bagunça dos jogos anteriores, o que já é uma grande evolução.
A navegação pela cidade também melhorou bastante com o sistema de GPS, que traça em tempo real no seu mapa o menor caminho legal até o ponto desejado, ou seja, você ainda pode tomar algum atalho pela contramão se quiser, e ele irá se encarregar de fazer os ajustes na hora. Com isto, as missões que envolvem transporte ou perseguições ganham nova vida. Tais tarefas se beneficiam também da inteligência artificial da polícia, que foi aprimorada, e da dirigibilidade dos carros, que mudam de acordo com as marcas e condições da pista - deixando a fuga bastante complicada mesmo com as novas opções de ataque em movimento atrás do volante.
Download
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...